Ementas

ementa

Ajude-nos a ajudar!

ajudenos

Instruções

transbanc

Pesquisar

Você pode decidir

|

AJUDE-NOS A AJUDAR !

Muitos são os contribuintes que, na campanha ”ajude-nos a ajudar”, decidem consignar ao Casal Popular da Damaia uma parte do IRS pago ao Estado. Este ano, queremos continuar a contar com a ajuda de todos, não só indicando o NIB do Casal Popular na declaração do IRS, como também, divulgando esta campanha junto dos seus amigos.

A lei possibilita que os contribuintes possam consignar a favor de uma instituição de solidariedade social 0,5% do valor do IRS a pagar ao Estado. Para tanto, basta preencher o Campo 9 do anexo H da declaração do seu IRS, assinalando o quadrado da linha “ Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoa Colectiva de Utilidade Pública” e preenchendo a linha 901 com o número de contribuinte do Casal Popular: 501 836 071 conforme mostra a figura:

IRS

Esta forma de apoiar o Casal Popular não tem qualquer custo para quem faz a consignação, uma vez que a percentagem a retirar diz respeito ao imposto já liquidado pelo fisco.

Com esta consignação, os valores daí provenientes contribuirão para que o Casal Popular possa melhorar o seu apoio social aos idosos, jovens e crianças, permitindo nomeadamente:

  • Melhorar o Serviço de Apoio Domiciliário prestado aos nossos idosos, levando-lhes a casa, as refeições, procedendo à limpeza da habitação e à lavagem de roupa, fazendo a higiene pessoal daqueles que dela necessitam, transmitindo o calor humano e fraternal a quem muitas vezes vive em enorme solidão;
  • Dinamizar as actividades do Centro de Dia, proporcionando aos seniores um salutar convívio e bem-estar;
  • Desenvolver o CATL - Centro de Actividades de Tempos Livres, e das AEC’s - Actividades de Enriquecimento Curricular em complemento da actividade escolar dos mais jovens;
  • Aperfeiçoar as respostas sociais de Creche e Jardim de Infância, indo ao encontro das necessidades educativas das crianças, e do apoio social às famílias;
  • Contribuir ainda para a realização de obras de beneficiação das instalações, adequando-as às necessidades actuais e a um serviço que queremos de qualidade.

Junte-se a nós na conquista destes objectivos  - Ajude-nos a ajudar! 

 

Indique o Casal Popular como beneficiário de 0,5% dos impostos que paga ao Estado.

Mesmo quem não paga IRS pode ajudar divulgando junto de todos os seus familiares, amigos e colegas, para que na Declaração do IRS, Anexo 3, campo 9, indiquem o NIF: 501 836 071.

A todos, o nosso bem-haja.

Damaia,  Março 2012

Casal Popular

 

Associação de Solidariedade Social Vencer  –  Casal Popular da Damaia

Creche * Jardim de Infância * Actividades de Tempos Livres * Centro de Dia * Apoio Domiciliário

I.P.S.S.  –  Instituição de Utilidade Pública  –  NIF: 501836071

Rua Carvalho Araújo, Damaia, 2720-086 Amadora * Telefone 214 906 090  *  Fax 214 906 109

www.casalpopular.pt *   Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar